Regras de Apostas de Boxe/MMA
Boxe
Regras Gerais:
1. Os dois lutadores devem lutar em até 48 horas após a data especificada para que a aposta seja válida (a menos que especificado de outra forma).
- As lutas em que as apostas forem oferecidas antes da data oficial ser confirmada serão listadas no site como Lutas Potenciais e marcadas para 31 de dezembro até que uma data oficial seja anunciada. As apostas nessas lutas serão válidas sempre que a luta ocorra no ano corrente. Se a luta não ocorrer dentro desse prazo, todas as apostas serão anuladas. Assim que a data oficial da luta for confirmada, as apostas nela estarão sujeitas à regra normal das 48 horas. Se uma luta for cancelada antes do anúncio da data oficial, todas as apostas serão anuladas.
2. Para fins de apostas, a luta é considerada iniciada quando o gongo é soado para o início do 1º round.
3. Todas as apostas serão liquidadas com base no resultado oficial anunciado ao final da luta. Recursos/alterações subsequentes não afetam a liquidação (a menos que a alteração tenha sido feita por erro humana no anúncio do resultado).
4. No caso de uma luta ser considerada “No Contest” (sem resultado), todas as apostas serão anuladas, a menos que o resultado já tenha sido determinado.
Regras específicas de mercado:
1. Vencedor da luta: No caso de um empate, todas as apostas serão consideradas não válidas. Se o número programado de rounds mudar, todas as apostas serão válidas.
2. Vencedor da luta (3-Way): Inclui a opção Empate. Se a luta terminar em Empate, todas as apostas no Empate serão consideradas vencedoras e todas as apostas feitas em qualquer um dos lutadores serão consideradas perdedoras, para fins de liquidação. Se o número programado de rounds mudar, todas as apostas serão válidas.
3. Método de vitória/Método exato de vitória: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas.
- Empate ou Empate Técnico - Empate no cartão de pontuação dos juízes. Empate Técnico é quando o árbitro interrompe a luta antes do início do 5º round, por qualquer motivo que não seja Nocaute, Nocaute Técnico ou Desqualificação.
- Nocaute (KO) ou Nocaute Técnico (TKO) - Nocaute é quando o boxeador não se levanta após a contagem até 10. O Nocaute Técnico segue a regra das 3 quedas ou se o árbitro intervir. Qualquer retirada desde o canto será considerada um Nocaute Técnico, a menos que a luta seja decidida posteriormente pelos cartões de pontuação dos juízes ou seja declarada como No Contest.
- Decisão ou Decisão Técnica - A decisão depende dos pontos nos cartões de pontuação dos juízes. Decisão Técnica é quando a luta é resolvida pelos cartões de pontuação dos juízes em qualquer estágio que não seja no final dos rounds programados.
- Decisão Majoritária - Para fins de liquidação, uma Decisão Majoritária é quando dois juízes classificam o mesmo lutador como vencedor e o terceiro juiz classifica a luta como empate.
- Decisão Dividida - Para fins de liquidação, uma Decisão Dividida é quando dois juízes classificam o mesmo lutador como vencedor, mas o terceiro juiz classifica o outro lutador como vencedor.
- Decisão Unânime - Para fins de liquidação, uma Decisão Unânime é quando todos os três juízes pontuam o mesmo lutador como vencedor.
- Oponente Desqualificado - Para fins de liquidação, um oponente desqualificado é quando um combate é interrompido porque um dos lutadores cometeu faltas repetidas ou flagrantes em um oponente, ou violou outras regras, resultando na declaração do árbitro de que o lutador está desqualificado e, como resultado, perde a luta para o oponente.
4. Total de Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Em caso de decisão técnica ou empate técnico, o ponto em que a luta foi interrompida será utilizado para fins de liquidação.
- Rounds de 3 Minutos - Para fins de liquidação, quando houver um meio round indicado, 1 minuto e 30 segundos do respectivo round definirão a marca do meio para determinar a liquidação como Acima/Abaixo. Por exemplo, a luta deve ultrapassar 1 minuto e 30 segundos do 8º round para que o Acima de 7,5 Rounds seja considerado vencedor. Se a luta for interrompida exatamente em 1 minuto e 30 segundos do round, as apostas serão anuladas.
- Rounds de 2 Minutos - Para fins de liquidação, quando houver um meio round indicado, 1 minuto do respectivo round definirá a marca do meio para determinar a liquidação como Acima/Abaixo. Por exemplo, a luta deve ultrapassar 1 minuto do 8º round para que o Acima de 7,5 Rounds seja considerado vencedor. Se a luta for interrompida exatamente em 1 minuto do round, as apostas serão anuladas.
5. Apostas em Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, as apostas em rounds são para o lutador vencer por Nocaute, Nocaute Técnico ou Desqualificação no round especificado. Se um boxeador não sair do seu canto para o início de qualquer round, a luta será considerada como tendo terminado no round anterior. No caso de uma Decisão Técnica antes do final da luta, uma vitória por Decisão será considerada vencedora para fins de liquidação.
6. Apostas em Grupo de Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, as apostas em grupos de rounds são para o lutador vencer por Nocaute, Nocaute Técnico ou Desqualificação no grupo de rounds especificado. Se a luta acabar em uma Decisão/Decisão Técnica ou Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras para fins de liquidação.
7. Quando a Luta Vai Acabar: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de apostas “A Luta Vai Até o Fim” cobre o combate sendo decidido por pontos ou terminando em empate após o número estipulado de rounds. Caso seja declarado um Empate Técnico ou Decisão Técnica, a liquidação será baseada no último round concluído.
8. Quando a Luta Vai Acabar - Apostas em Grupo: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Se a luta for decidida por pontos ou terminar em Empate após o número estipulado de rounds, todas as apostas serão consideradas perdedoras para fins de liquidação. Caso seja declarado um Empate Técnico ou Decisão Técnica, a liquidação será baseada no último round concluído.
9. A Luta Vai Até o Fim: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, o número estipulado de rounds deve ser totalmente concluído para que a opção "Sim" seja considerada a vencedora.
10. Minuto da Vitória: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. O vencedor será determinado pelo minuto exato em que a luta for interrompida devido a um Nocaute/Nocaute Técnico, que será usado para fins de liquidação. Se a luta acabar em uma Decisão/Decisão Técnica ou Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras. As apostas serão liquidadas com base no tempo oficial fornecido pelo site www.boxrec.com
- 0:01 - 1:00 = 1º Minuto do Round 1
- 1:01 - 2:00 = 2º Minuto do Round 1
- 2:01 - 3:00 = 3º Minuto do Round 1
11. Apostas em Knockdown: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, um Knockdown é definido como um lutador sendo derrubado ou recebendo uma contagem obrigatória de 8 do árbitro. Qualquer coisa considerada um escorregão pelo árbitro não contará como um Knockdown.
12. Apostas em Knockdown no Round: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, as apostas nesse mercado são para o lutador conseguir um Knockdown no round especificado.
MMA
Regras Gerais:
1. Os dois lutadores devem lutar em até 48 horas após a data especificada para que a aposta seja válida (a menos que especificado de outra forma).
- As lutas em que as apostas forem oferecidas antes da data oficial ser confirmada serão listadas no site como Lutas Potenciais e marcadas para 31 de dezembro até que uma data oficial seja anunciada. As apostas nessas lutas serão válidas sempre que a luta ocorra no ano corrente. Se a luta não ocorrer dentro desse prazo, todas as apostas serão anuladas. Assim que a data oficial da luta for confirmada, as apostas nela estarão sujeitas à regra normal das 48 horas. Se uma luta for cancelada antes do anúncio da data oficial, todas as apostas serão anuladas.
2. Para fins de apostas, a luta é considerada iniciada quando o gongo é soado para o início do 1º round.
3. Todas as apostas serão liquidadas com base no resultado oficial anunciado ao final da luta. Recursos/alterações subsequentes não afetam a liquidação (a menos que a alteração tenha sido feita por erro humana no anúncio do resultado).
4. No caso de uma luta ser considerada “No Contest” (sem resultado), todas as apostas serão anuladas, a menos que o resultado já tenha sido determinado.
Regras específicas de mercado:
1. Vencedor da Luta: No caso de um empate, todas as apostas serão consideradas não válidas. Se o número programado de rounds mudar, todas as apostas serão válidas.
2. Vencedor da luta (3-Way): Inclui a opção Empate. Se a luta terminar em Empate, todas as apostas no Empate serão consideradas vencedoras e todas as apostas feitas em qualquer um dos lutadores serão consideradas perdedoras, para fins de liquidação. Se o número programado de rounds mudar, todas as apostas serão válidas.
3. Método de Vitória: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas.
- Dentro da Distância – Um lutador vence por Nocaute/Nocaute Técnico/Desqualificação, finalização ou qualquer outra forma de paralisação. Qualquer decisão tomada pelos juízes não será considerada como "Dentro da Distância".
- Empate ou Empate Técnico - Empate no cartão de pontuação dos juízes. Empate Técnico ocorre quando o árbitro interrompe a luta antes do número estipulado de rounds acabar, fazendo com que a luta vá para os cartões de pontuação dos juízes, que não conseguem determinar um vencedor.
- Decisão ou Decisão Técnica - A decisão depende dos pontos nos cartões de pontuação dos juízes. Decisão Técnica é quando a luta é resolvida pelos cartões de pontuação dos juízes em qualquer estágio que não seja no final dos rounds programados.
- Decisão Majoritária - Para fins de liquidação, uma Decisão Majoritária é quando dois juízes classificam o mesmo lutador como vencedor e o terceiro juiz classifica a luta como empate.
- Oponente Desqualificado - Para fins de liquidação, um oponente desqualificado é quando um combate é interrompido porque um dos lutadores cometeu faltas repetidas ou flagrantes em um oponente, ou violou outras regras, resultando na declaração do árbitro de que o lutador está desqualificado e, como resultado, perde a luta para o oponente.
4. Método de Vitória Alternativo/Chance Dupla: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Se a luta terminar em Empate ou Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras.
- Nocaute ou Nocaute Técnico - Nocaute ou Nocaute Técnico inclui o seguinte:
- O árbitro interrompe a luta porque um lutador não está se defendendo de forma inteligente dos golpes ou está em uma posição indefesa.
- Interrupção por um médico ou pela equipe de um lutador.
- Um lutador se retira por lesão.
- Finalização - Para fins de liquidação, uma Finalização é quando um lutador desiste, verbal ou fisicamente, ou ocorre uma Finalização Técnica.
- Decisão ou Decisão Técnica - A decisão depende dos pontos nos cartões de pontuação dos juízes. Decisão Técnica é quando a luta é resolvida pelos cartões de pontuação dos juízes em qualquer estágio que não seja no final dos rounds programados.
5. Método de Vitória Alternativo 2: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Se a luta terminar "dentro da distância" ou em um Empate/Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras.
- Decisão Unânime - Para fins de liquidação, uma Decisão Unânime é quando todos os três juízes pontuam o mesmo lutador como vencedor.
- Decisão Dividida - Para fins de liquidação, uma Decisão Dividida é quando dois juízes classificam o mesmo lutador como vencedor, mas o terceiro juiz classifica o outro lutador como vencedor.
- Decisão Majoritária - Para fins de liquidação, uma Decisão Majoritária é quando dois juízes classificam o mesmo lutador como vencedor e o terceiro juiz classifica a luta como empate.
6. Método de Vitória Exato: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Se a luta terminar por decisão ou em um Empate/Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras. As apostas serão liquidadas de acordo com www.ufcstats.com.
7. Total de Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Em caso de decisão técnica ou empate técnico, o ponto em que a luta foi interrompida será utilizado para fins de liquidação.
- Rounds de 5 Minutos - Para fins de liquidação, quando houver um meio round indicado, 2 minutos e 30 segundos do respectivo round definirão a marca do meio para determinar a liquidação como Acima/Abaixo. Por exemplo, a luta deve ultrapassar 2 minutos e 30 segundos do 2º round para que o Acima de 1,5 Rounds seja considerado vencedor. Se a luta for interrompida exatamente em 2 minutos e 30 segundos do round, as apostas serão anuladas.
8. Apostas em Rounds/Apostas Alternativas em Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, as apostas em rounds são para o lutador vencer por Nocaute, Nocaute Técnico ou Desqualificação no round especificado. Se um lutador não sair do seu canto para o início de qualquer round, a luta será considerada como tendo terminado no round anterior. No caso de uma Decisão Técnica antes do final da luta, uma vitória por Decisão será considerada vencedora para fins de liquidação. Se a luta terminar em um empate, todas as apostas serão consideradas perdedoras para fins de liquidação.
9. Especiais do Combate: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. www.ufcstats.com será usado para fins de liquidação.
10. Luta completará “x” rounds inteiros: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão válidas, a menos que o novo número de rounds seja menor do que o previsto anteriormente. Por exemplo, se a luta for alterada de 5 para 3 rounds, as apostas em “Luta completará 4 rounds inteiros” serão anuladas. Um round completo é considerado para fins de apostas somente quando o gongo é soado, significando o fim daquele round.
11. A Luta Vai Até o Fim: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, o número estipulado de rounds deve ser totalmente concluído para que a opção "Sim" seja considerada a vencedora.
12. Vencedor da Luta - Somente Dentro da Distância: Se o número programado de rounds mudar, todas as apostas serão válidas. Se a luta for para uma decisão, todas as apostas serão anuladas.
13. Handicap de Pontos: A liquidação é determinada pela diferença no total combinado dos cartões de pontuação dos três juízes para cada lutador. Se um lutador vencer dentro da distância, ele será considerado o vencedor para fins de liquidação.
14. Apostas em Rounds/Apostas Alternativas em Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de liquidação, as apostas em rounds são para o lutador vencer por Nocaute, Nocaute Técnico ou Desqualificação no round especificado. Se um boxeador não sair do seu canto para o início de qualquer round, a luta será considerada como tendo terminado no round anterior. No caso de uma Decisão Técnica antes do final da luta, uma vitória por Decisão será considerada vencedora para fins de liquidação.
15. Quando a Luta Vai Acabar: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Para fins de apostas “A Luta Vai Até o Fim” cobre o combate sendo decidido por pontos ou terminando em empate após o número estipulado de rounds. Caso seja declarado um Empate Técnico ou Decisão Técnica, a liquidação será baseada no último round concluído.
16. Round e Método de Vitória: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. O vencedor será determinado com base no round em que a luta terminar e no método de vitória. Se a luta terminar por decisão ou em um Empate/Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras.
17. Vencedor da Luta e Total de Rounds: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Em caso de decisão técnica ou empate técnico, o momento em que a luta foi interrompida será utilizado para fins de liquidação.
- Rounds de 5 Minutos - Para fins de liquidação, quando houver um meio round indicado, 2 minutos e 30 segundos do respectivo round definirão a marca do meio para determinar a liquidação como Acima/Abaixo. Por exemplo, a luta deve ultrapassar 2 minutos e 30 segundos do 2º round para que o Acima de 1,5 Rounds seja considerado vencedor. Se a luta for interrompida exatamente em 2 minutos e 30 segundos do round, as apostas serão anuladas.
18. Minuto da Vitória: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. O vencedor será determinado pelo minuto exato em que a luta for interrompida devido a um Nocaute/Nocaute Técnico, que será usado para fins de liquidação. Se a luta acabar em uma Decisão/Decisão Técnica ou Empate Técnico, todas as apostas serão consideradas perdedoras. As apostas serão liquidadas com base no tempo oficial fornecido pelo site www.ufcstats.com.
- 0:01 - 1:00 = 1º Minuto do Round 1
- 1:01 - 2:00 = 2º Minuto do Round 1
- 2:01 - 3:00 = 3º Minuto do Round 1
19. Golpes Significativos/Knockdowns/Takedowns: Se, por qualquer motivo, o número programado de rounds for alterado, todas as apostas serão anuladas. Todas as apostas serão definidas com base no site www.ufcstats.com.
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